Gourmet Tip: Menu Bistronômico do Topo do Mundo

 
Estive esta semana no restaurante Topo do Mundo em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte para conhecer o 'menu bistronômico' da casa.
Localizado no alto da Cordilheira da Serra da Moeda, a casa proporciona uma agradável experiência aos sentidos, com um cardápio especialmente elaborado e uma requintada carta de vinhos. Tudo isso aliado a um projeto arquitetônico arrojado que permite uma visão panorâmica privilegiadíssima do vasto mar de montanhas que compreende a região, um lugar único.
 O Restaurante Topo do Mundo apresentou o MENU BISTRONÔMICO, que nada mais é que um menu especial para que os clientes possam desfrutar da casa/restaurante com um custo benefício melhor.

O Menu Bistronômico consiste em entrada (consumé do dia ou salada), pratos principais (massa artesanal, carne vermelha e acompanhamento ou peixe) e sobremesas (duas opções, uma com frutas da estação ou outra com chocolate). O cliente pode escolher uma opção de cada pelo valor de R$ 60.
 A cada semana, um menu diferente e o prato pode ser consumido de segunda à sábado.

Na semana em que fui, o Menu Bistronômico foi:

ENTRADAS: (não consumimos)

- Consumé de abóbora
- Salada

Chorizzo com aligot de queijo Minas

PRATOS PRINCIPAIS:
- Canelone de abobrinha com gorgonzola ao molho bechamel
- Chorizzo com aligot de queijo Minas
- Tilápia com mousseline de abóbora e crispy de gengibre

Sobremesa: Alfajor de colher

SOBREMESAS:
- Mousse de café com chocolate
- Panqueca de doce de leite artesanal com sorvete de queijo
 (No dia que fui estava em falta de ambas as sobremesas e o garçom insistiu para experimentarmos o alfajor de colher)

OPINIÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA:
Realmente o preço está bem atrativo, ideal para quem quer economizar e apreciar a linda vista, já que não é tão pertinho de BH. Não pedimos entrada pois estávamos morrendo de fome, haha e fomos direto para o prato principal, se estiver com muita fome, pode ser que só o prato não atenda, logo depois me arrependi de não ter pedido a entradinha. Adoramos o alfajor mas fiquei doida pra provar a panqueca de doce de leite artesanal com sorvete de queijo, coisa de mineiro, sabe?

Os preços dos demais itens do cardápio são 'ok', caso queira dispensar entrada e sobremesa, pode ser que valha a pena pegar outros itens no cardápio.

Já estive outra vez no restaurante e experimentei um prato que infelizmente foi extinto do cardápio, mas se quiser conhecer um pouco mais da casa, leia.

Os veículos também não param na 'porta' do restaurante e sim em um morro, pode ser difícil para quem não tem muita mobilidade, não vá de salto.

 Neste feriado (08/12), o Restaurante Topo do Mundo funcionará em horário especial:
Quinta, sexta e sábado: de 12h à 1h da madrugada
Domingo: de 12h às 19h

SERVIÇO:
Menu Bistronômico
LOCAL: Restaurante Topo do Mundo (Estrada da Serra, 10, Piedade do Paraopeba, Serra da Moeda, Brumadinho). Telefones: (31) 98771-2884 / 99371-0234 / 3757-5545.
Mais informações sobre o restaurante: www.topodomundo.com

*O Menu Bistronômico só não é servido aos domingos. Valor para cada pessoa: R$60
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes