Gourmet tip: Pellegrino Restaurante

Cultura, arte e gastrônomia em um só lugar: Pellegrino - Bar e Restaurante.

O Pellegrino, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no Sion está com um novo atrativo, que une um pouco de cultura e arte, criando um relacionamento interativo com os frequentadores.
O espaço que sempre esteve relacionado com a gastronomia, a natureza e a cultura, além de estar em um ambiente aberto, cercado de árvores, boa comida, boa música e agora conta também com arte.
Atualmente as capas dos cardápios, são telas impressas do artista que executa o "Live Painting" (pintura ao vivo).

O Pellegrino é uma casa versátil, perfeita desde um happy-hour até um jantar romântico.A casa conta também com aniversários fechados, mini-weedings, eventos empresariais, além de ter ambientes reservados, espaço gourmet e adega.


Quem está desenvolvendo um trabalho fantástico no Pellegrino é o Rodrigo Tonani, desenvolvendo o Live Painting. Ele apresenta "Relatos”, um trabalho plástico que mostra o ciclo vicioso da paixão em pinturas e desenhos para representar tudo que envolve esse sentimento, desde a alegria da conquista à tristeza da solidão. O Artista coloca sempre as mulheres como protagonistas de suas telas para representar cada vão momento.



Rodrigo Tonani, mais conhecido por Diguinho Tonani, tem suas raízes voltadas para o Expressionismo e no Cubismo, e tem como principais referências Kandinsky, Paul Klee e Malevich.


Tivemos uma ótima experiência em um jantar que estive com a blogger Jade Seba e alguns amigos no Pellegrino. O clima estava ótimo, principalmente por ser uma quarta-feira. haha

Não sou de ficar pedindo entradas, mas confesso que belisquei uma de filé mingon, que coisa maravilhosa meu Deus! Já no prato principal, eu pedi a Sugestão do Chef, que era Picanha Angus com Batata Rosti (R$69). De sobremesa, como sempre, pedi um Petite Gateau de chocolate com sorvete de baunilha (R$17).


 

   

O cardápio é bem variado, com muitas opções de massas, peixes, aves, saladas e carnes. Além de ter uma carta de vinho toda especial, o restaurante possui uma adega incrível.

Um pouquinho dos nossos pratos e de como foi este dia descontraído vocês conhecem no vídeo abaixo:


Saiba mais: www.pellegrinorestaurante.com.br
Rua Laranjal, 459, Anchieta, Belo Horizonte/MG
☎ Telefone: (31) 2526-1085

Aberto de terça a sexta-feira a partir de 18h30;
Sábado entre 13h e 17h e após 18h30;
Domingo entre 13h e 17h.
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes