A importância do teste de mechas


 Quando se fala em cabelos coloridos, tingidos ou descoloridos, se fala imediatamente do teste de mechas, que muitos ignoram por não saber sua real importância. Eu fiz o teste recentemente com o Yan, do salão Yolo, no São Bento e vou contar pra vocês um pouquinho de como funciona e qual foi o meu resultado.

Alguns fios são mais frágeis e por isso exigem cuidados especiais durante processos químicos de beleza. O teste de mechas é indispensável para aplicação de alguns tipos de química, como as mechas e progressivas.

O teste de mecha é o procedimento feito antes da aplicação de produtos químicos aos cabelos. Eles são usados para avaliar se os fios são resistentes ao procedimento que será realizado em todo o cabelo. A ideia do teste de mecha é aplicar o produto cerca de 2 ou 3 dias antes do procedimento definitivo, minimizando assim o risco de problemas, como a queda dos cabelos.
Apesar de ser extremamente importante, o teste de mecha é pouco realizado nos salões de beleza. Isso se deve ao fato de os clientes apreciarem procedimentos rápidos e imediatos, mas também ao de fato de alguns profissionais negligenciarem esse serviço por confiança no produto.

O teste de mecha que eu fiz, foi para testar o quão claro meu cabelo ficaria e qual dos volumes seria o mais ideal usar. O teste foi feito com água oxigenada dos seguintes volumes:  6, 13, 20 e 30.

Meu cabelo após hidratação Kerastase

Infelizmente meu cabelo ficou bastante fragilizado no teste de mechas e o recomendado foi: NÃO REALIZAR O PROCEDIMENTO. Vamos manter com as hidratações até que ele fique mais forte. Por isso recomendo a vocês um salão e um profissional de confiança, que saiba te dizer o que realmente irá acontecer com seu cabelo.

Para quem quiser conhecer o Yan / Yolo:

Yolo Beauty Boutique Bar
Rua Professora Iracema Pimenta, 55
São Bento - Belo Horizonte
(31)2516.1853

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes