A importância do teste de mechas

sexta-feira, dezembro 11, 2015


 Quando se fala em cabelos coloridos, tingidos ou descoloridos, se fala imediatamente do teste de mechas, que muitos ignoram por não saber sua real importância. Eu fiz o teste recentemente com o Yan, do salão Yolo, no São Bento e vou contar pra vocês um pouquinho de como funciona e qual foi o meu resultado.

Alguns fios são mais frágeis e por isso exigem cuidados especiais durante processos químicos de beleza. O teste de mechas é indispensável para aplicação de alguns tipos de química, como as mechas e progressivas.

O teste de mecha é o procedimento feito antes da aplicação de produtos químicos aos cabelos. Eles são usados para avaliar se os fios são resistentes ao procedimento que será realizado em todo o cabelo. A ideia do teste de mecha é aplicar o produto cerca de 2 ou 3 dias antes do procedimento definitivo, minimizando assim o risco de problemas, como a queda dos cabelos.
Apesar de ser extremamente importante, o teste de mecha é pouco realizado nos salões de beleza. Isso se deve ao fato de os clientes apreciarem procedimentos rápidos e imediatos, mas também ao de fato de alguns profissionais negligenciarem esse serviço por confiança no produto.

O teste de mecha que eu fiz, foi para testar o quão claro meu cabelo ficaria e qual dos volumes seria o mais ideal usar. O teste foi feito com água oxigenada dos seguintes volumes:  6, 13, 20 e 30.

Meu cabelo após hidratação Kerastase

Infelizmente meu cabelo ficou bastante fragilizado no teste de mechas e o recomendado foi: NÃO REALIZAR O PROCEDIMENTO. Vamos manter com as hidratações até que ele fique mais forte. Por isso recomendo a vocês um salão e um profissional de confiança, que saiba te dizer o que realmente irá acontecer com seu cabelo.

Para quem quiser conhecer o Yan / Yolo:

Yolo Beauty Boutique Bar
Rua Professora Iracema Pimenta, 55
São Bento - Belo Horizonte
(31)2516.1853

Leia também