Gourmet tip: Don Carlo la Pizzeria

Restaurante Don Carlo la Pizzeria - Vila Rica - Pampulha

Vou começar esse post falando sobre a decoração deste lugar incrível, que tem uma decór romantica e linda, com um acesso super fácil e com estacionamento.

Quem passa distraído pela avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, pode não se dar conta de que, na altura do número 900, um portão de ferro guarda a Vila Rica, um encantador condomínio de restaurantes, esse são os adjetivos dados pelo Jornal o Tempo, em nota publicada no ano passado.
A entrada encoberta por plantas e flores, esconde um espaço com cara de cidade cenográfica em que seis restaurantes de estilos diferentes se complementam e garantem a diversidade do local: um bistrô ítalo-francês, uma casa especializada em feijoada, uma cervejaria, uma pizzaria, um japonês e uma lanchonete de produtos naturais.
Distante alguns quarteirões do burburinho dos bares e restaurantes que fazem a fama do corredor gastronômico da região da Pampulha, a vila ocupa parte dos 5.700 m² do terreno com fachadas de arquitetura inspirada nas cidades históricas mineiras. O idealizador do lugar, o engenheiro Décio Chami, conta que o empreendimento foi criado durante uma viagem a Tiradentes. Há pouco menos de dois anos, os planos saíram do papel, com a abertura do FeiJUada, o primeiro a ser inaugurado.

O cardápio da pizzaria é extenso, contendo entradinhas (entre brusquetas, crostinis e paninis, por exemplo) e pizzas, divididas em tradicionais e especiais.
Restaurante Don Carlo la Pizzeria - Vila Rica - Pampulha
Panini di Firenzi
Para entrada, optei por algo mais encorpado, pois estava com muita fome. Escolhi o Panini di Firenzi, que é uma massa (acho que de pizza) com hamburguer, mussarela, e cheddar. Uma delícia. A entrada serviu duas pessoas, e eu amei!
Restaurante Don Carlo la Pizzeria - Vila Rica - Pampulha
 Pizza La Portoghese

A pizza que escolhemos foi a tradicional Portuguesa, descrita como: La Portoghese (molho de tomate, mozzarela especial, pimentão, azeitona preta azapa, presunto cozido, ovo cozido e orégano).

Restaurante Don Carlo la Pizzeria - Vila Rica - Pampulha
Petit Gateau

De sobremesa, uma das minhas preferidas: Petit Gateau (eles deram um toque especial com laranja, e ficou uma delícia). Além disso o charme são as decorações feitas no prato, sendo em aniversário ou datas comemorativas poder personalizar essa maravilha.
Para fechar, o ambiente é fino e aconchegante, com atendimento personalíssimo. A pizza extremamente bem feita, com sabor incomparável, retratando todo o carinho e atenção do pizzaiolo

Restaurante Don Carlo la Pizzeria - Vila Rica - Pampulha


Faixa de Preço:até R$ 40,00
Endereço:Avenida Fleming, 900 - Ouro Preto
Telefone: (31) 3234-6886
Uma foto publicada por Bárbara Olimpia (@barbaraolimpia) em
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes