Tiradentes: Angatu Restaurante

segunda-feira, outubro 27, 2014




 Entrada restaurante Angatu - Tiradentes

Ir à Tiradentes e não degustar os belos pretos que marcam a gastronomia da cidade é perca de tempo, por isso, apesar da viagem ser curta, decidi ir em ao menos um restaurante com comida típica, e me joguei no contemporâneo brasileiro Angatu.

O restaurante fica próximo à Igreja Santíssima Trindade, então, para quem for fazer uma visita de final de semana, como a minha, pode aproveitar para fazer de uma vez só.
O nome Angatu, em Tupi Guarani, significa “bem-estar, felicidade e alma boa”. A escolha foi tanto pelo simbolismo quanto pela brasilidade que representam os ingredientes e da casa, na maioria nacionais.

Com a cozinha transparente para a rua e para o salão, Rodolfo Mayer, que é marido da proprietária Angela, desenvolve o menu do próprio ponto de vista. Os pratos de cerâmica, de Nicia Braga, complementam a comida contemporânea brasileira e criativa-autoral do chef! 
Bárbara Olimpia - Blogueira no Restaurante Angatu
Antes de dizer para vocês quais foram os pratos que eu consumi, lhes digo que achei muito bacana a forma com que eles trabalham os ingredientes, além de dar beleza aos pratos, o sabor fica incrível, e realmente mostra o 'porquê' da gastronomia de Tiradentes ser tão falada.

Entrada: Nhoque de baroa - Angatu Tiradentes

Para entrada, pedi Nhoque de baroa, creme de manteiga e tomatinhos assados. O creme de manteiga deu um sabor muito especial, e achei um charme este prato, que como disse acima, foi criada por uma design de Tiradentes.

Prato Principal: Contra filé grelhado - Angatu Tiradentes
No prato principal, optei por aquele que tem carne - é claro, rsrs. Minha escolha foi: Contra-filé grelhado; feijão fradinho com queijo coalho, tomatinhos e ervas na manteiga de garrafa; cebola assada. O sabor ficou incrível, e eu adorei os feijões fradinhos.

Sobremesa: Terra de café - Restaurante Angatu

Para sobremesa eu escolhi: Terra de café, creme de chocolate e castanha de baru confit no mel. É uma sobremesa leve (sem peso na consciência) e com um sabor incrível, que deu vontade de repetir, rsrs.

Para quem visitar, vale conhecer o prato que tem coxa e sobrecoxa de pato, foi um prato super procurado pelos clientes e li muito sobre ele na internet!

Angatu - Restaurante
R. Santíssima Trindade, 81 – Tiradentes – MG
☎ (32) 3355-1391
Curta o Angatu no facebook!

Leia também