Deixando o preto, fora do básico!


Desde que começamos a escolher nossas próprias roupas, sempre ouvimos a famosa frase “Não tem como errar se você for com um pretinho básico”. Temos que concordar, né? O preto favorece a silhueta e nos deixa linda!! Fica ótimo para TODAS nós. Seja baixinhas, altas, magras e gordinhas.

Uma vez lí essa frase da it Coco Chanel: "Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame". Meninas, é ou não é a mais pura das verdades?

Mas aí vem a Petite Jolie e me lança um desafio, que eu amei, e me dá uma cor, chamada Preto Petit Gateou (que é minha sobremesa preferida), e com o tema  #maiscorporfavor, então, montei algumas produções para deixarmos o preto, fora do básico, e mostrar, que mesmo com essa cor neutra, podemos chamar a atenção e deixar nossa vida ainda mais colorida!

Sem dúvidas um vestido preto pode ser considerado um dos melhores amigos da mulher, e trabalhando as cores ao nosso favor, podemos ousar, brincar e deixar o look ainda mais produzido, para isso, vamos contar com a ajuda dos acessórios, que completam o visual e dão charme ao look. Além disso, vamos contar com a ajuda das makes, unhas e afins, que deixarão nossa produção, ainda mais viva, alegre e colorida.

Para entrar 'na dança' da Petite Jolie, eu montei 2 produções, e em cada uma delas, dei um toque de cor na produção.


Para essa primeira produção, resolvi trabalhar um look all black, que apesar de ter essa característica, trabalhando com os acessórios e com as cores, ao meu favor, o look ficou sofisticado, e apesar do look ser black, não ficou nada com cara de velório! Ainda mais jogando o blazer amarelo por cima, deixou a cara do verão!

O look ficou super confortável e é mais usual durante a noite. A blusa peplum afina a silhueta e deixa o look elegante e moderno. Além disso, o lencinho é tudo de bom, e combinou com o look, já que traz o preto e várias cores (#maiscorporfavor).

O blazer e a clutch amarela, deixaram o look harmônico e cheio de vida! Mas mesmo sem o blazer, o look ficaria super usual.

Blusa peplum: Libertis BH
Blazer: Amiska
Leggie: Crissol
PeepToe: Bárbara Krás
Lenço: Avon
Clutche: Santa Lolla


Já para essa segunda produção, trabalhei o preto e dei destaque a uma única cor, viva e alegre, e que torna a produção jovem e moderna, que é o vermelho. Puderam perceber que o preto se torna muito mais divertido e alegre, se combinado com os acessórios?

Eu adoro esse vestido e estou cada vez mais 'inlove' por essa sandália de franjas, além disso o look ficou girlie e fofo, pois o sweater traz essas características ao look, principalmente se 'amarradinho' no pescoço.

Vestido: Ontop Jeans
Sandália: Via Marte
Bolsa: Isabela Piu
Sweater: Riachuelo

Manu Gavassi | Marina Bragança | Carol Cabrino

Para fechar, separei alguns looks que parecem ser básicos, mas que tem tudo para se destacar e ficar ainda mais trabalhado, graças aos acessórios.

Vamos combinar, o preto é ou não é a cor mais glamourosa de todos os tempos? E me diz aí: quem disse que o preto precisa ser básico? rsrs

PS: Conto com vocês para me ajudar a vencer esta etapa do concurso We Love Fashion Blogs! ♥
*Este não é um publieditorial
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes