5 motivos para você viajar


Sem dúvidas, viajar é das experiências mais enriquecedoras e gratificantes das quais uma pessoa pode desfrutar ao longo da vida. Viajar apura os sentidos, abre horizontes, pinta o mundo com novas cores e desafia os seus limites. O que antes, era só um passatempo de que só algumas pessoas podiam beneficiar, hoje em dia, qualquer pessoa pode e deve viajar.

Ao decidir por qual lugar visitar, antes de comprar passagens aéreas, turistas pesquisam o que a cidade tem em oferecer e, de preferência, a localidade em questão deve agregar conhecimentos, permitindo contato com aspectos culturais diferentes de sua realidade.
Muitas pessoas não entendem o sentido de viajar. Sempre ouvimos argumentos como “eu prefiro ir para a praia” ou o mais recente “eu consigo ver todas as paisagens pela internet”. Cada pessoa tem seu próprio motivo para não viajar.


Uma das principais razões que as pessoas perdem a empolgação para viajar é a falta de dinheiro ou o fato de estarem inseguras, sem saber por onde começar.
Viajar não tem necessariamente que ser caro ou complicado para ser uma boa experiência. Há muitas alternativas econômicas para cada destino, mas depende da antecedência e do planejamento com que tudo é tratado.

As tarifas aéreas são mais baratas em certos meses, da mesma forma que o preço dos hotéis e o turismo local. Os agentes turísticos podem ser muito úteis para encontrar um bom pacote apesar que pode ficar mais caro.

Também não se esqueça dos seus parentes e amigos: nunca se sabe quando um tio terá um tempo livre para compartilhar com você, um amigo que mora em outra cidade ou um conhecido te poderá hospedar ou servir de guia. Pensando bem no assunto, você pode encontrar as melhores opções.


Separei 5 motivos para você viajar:


  • 1. Fugir da rotina: Ok, rotina é algo natural da vida. Você trabalha o dia todo, estuda, vai para casa, dorme e no dia seguinte faz as mesmas coisas. A férias finalmente chegam e você vai para…praia! Não estou falando que as praias sejam ruins -por sinal temos ótimas praias aqui no Brasil, mas você já pesquisou outros lugares para visitar?
  • 2. Vivenciar diferentes culturas: Viver em um local por toda a sua vida te dá uma falsa sensação de que todos possuem os mesmos costumes. Se aventurar por outros países com diferentes culturas faz sua mente se abrir. Além de ampliar seus horizontes e te trazer inspirações e conhecimentos que você irá levar por toda a vida! Isso pode te ajudar até mesmo no trabalho, em casa com a família e com os amigos.
  • 3. Adaptação e improviso: Geralmente em uma viagem nem sempre existe um plano fixo ou rotina (alguns pacotes turísticos oferecem visitas guiadas, passeios e etc). Mesmo que você planeje muito bem, você precisará fazer alguns improvisos e adaptações para conseguir o que precisa. Você levará este aprendizado por toda a sua vida e poderá aplicá-lo diariamente nas suas atividades assim como citamos acima.
  • 4. Fazer novos amigos: Algumas pessoas reclamam que não viajam pois não tem amigos. Viaje sozinho e você conhecerá muitas pessoas viajando pelo mundo. Conheço uma blogueira aqui de BH que já viajou sozinha e nos contou sua experiência através de um Vlog, achei incrível e fiquei com vontade de ir também. As chances são enormes de você fazer novos amigos em outros países e até poderá encontrar com eles novamente em outras viagens.
  • 5. Reduzir stress: Este motivo talvez seja o mais importante e fundamental. Talvez as coisas sejam estressantes no seu trabalho. Viajar é a melhor maneira de focar no presente e deixar os suas preocupações de lado. Você se sentirá renovado após uma boa viagem.

  • E se seu motivo contrário é a falta de grana, aqui vai uma solução para se ter descontos em viagens. Você já conhece o site Cupons Mágicos? Com ele você pode viajar pagando ainda menos.

    Se você ainda não conhece, vou explicar melhor: O CuponsMágicos é um site de internet em que você pode encontrar códigos promocionais de diferentes lojas virtuais que vai desde: roupas, calçados, até eletrônicos, computadores, celulares, esportes, entretenimento, móveis, brinquedos e infantil, e muito mais! 
    O CuponsMágicos ajuda você a economizar em todas suas compras! O site coloca à sua disposição uma quantidade incrível de códigos que poderá ser utilizada em todas as suas compras. Muitos desses códigos promocionais de desconto só poderão ser encontrados no site CuponsMágicos. 
    Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes