Navy Style - Tendência que volta a cada verão


Olá meninas, como vocês já sabem, eu sou uma das finalistas do Concurso We Love Fashion Blogs, realizado pela Petite Jolie e pela Revista Glamour. Estamos na penultima fase do concurso e quero muito ser a vencedora. Por isso, a partir do dia 07/12 conto com seu voto no site (mais detalhes, passarei nas redes sociais).

Para esse desafio, foi proposto criar uma postagem sobre alguma tendência que a Petite Jolie trouxe para esse verão e eu, escolhi a minha tendência preferida e que por sinal estava para escolha. Fiquei muito feliz por falar de um dos assuntos que eu mais gosto e creio que vocês também amam!



Muito se houve mas quase ninguém sabe a real história do surgimento das estampas Navys, mas o que realmente importa é que nos anos 20 a estampa ganhou força total: Coco Chanel fez a moda ingressar no guarda roupa feminino. 

Esse estilo que é um dos meus preferidos foi inspirado pelos uniformes dos marinheiros, ela - Coco Chanel, criou suas próprias roupas, chamando a atenção de todos por onde quer que passasse. Em seguida, os símbolos náuticos reapareceram nos anos 50 e 80, causando na época.


Cá em 2013, quase cem anos depois, os tecidos listrados de vermelho, branco e azul continuam sendo trend a cada nova estação, agora com o surgimento também do preto incorporado nessa tendência. Esse estilo, para se falar a verdade, nunca saiu da moda. Quando as temporadas de verão se iniciam sempre surgem referências a esse estilo que em algumas vezes mais predominantes, mas em outras, mais sutis, mas nunca deixa de ser um clássico das temporadas de verão.

Listras, âncoras, cordas, correntes e nós são o que compõem esse estilo. As produções com o Navy Style deixa o look super elegante e diferenciado. É o preferido de muitas fashionistas.



Eu amei cada modelinho que a Petite Jolie trouxe com essa estampa! É uma das preferidas, não me canso de dizer.
Essas bolsas baú são um charme só. Estou louca para comprar a minha. Já vi muitas blogueiras com as bolsas no look! Além de combinar com tudo, tem todo um charme com o lencinho amarradinho, que tem várias formas para amarrar e pode ser trocado por lencinho de outra estampa! Basta usar e abusar da criatividade.

Bom, espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre essa tendência fortíssima que como eu disse lá em cima, vem e volta a cada verão! Ela nunca sai de moda! Beijos.


No site da Dafiti você encontra uma variedade incrível de produtos da Petite Jolie. Clique aqui.
Para saber outros locais onde encontrar, acesse o site Oficial da Petite Jolie e encontre a loja mais próxima: http://www.petitejolie.com.br/onde-encontrar/
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes