Desfile Água Fresca Lingerie


Aconteceu na ultima terça feira (24/09) o desfile de apresentação da Coleção Singeleza de Primavera Verão da Água Fresca Lingerie. A marca recebeu clientes, imprensa e convidados no Pátio Savassi, onde foi palco do belíssimo e diversificado desfile.


Dedos ágeis, que criam sonhos entre linhas, unem a história da pequena cidade de Sabará, em Minas Gerais, aos imigrantes turcos. Do distante país, ganhamos a tradição da renda turca, antigo tipo de artesanato, cuja confecção se assemelha à fabricação das redes de pescadores.

Também conhecida por Singeleza, a bela renda acaba de receber uma homenagem especial da Água Fresca Lingerie que, ao completar 25 anos de história, buscou na delicadeza e feminilidade das tramas o tema da coleção Primavera Verão 2014.

“Fizemos um amplo estudo para conhecer o trabalho das rendeiras de Sabará. E, à medida que nos aprofundávamos nessa tradição, nos apaixonamos pela Singeleza”, destaca Juliana Moraes, da Água Fresca. Júlia Zingoni, estilista da marca, completa: “Fizemos uma homenagem às rendeiras, à perícia do manusear das mãos e ao seu papel real e simbólico para a cultura local”.
Elaboradas com tecidos finos, como organza de seda, tule e voil de algodão, as peças da nova coleção são delicados trabalhos, nos quais a renda tem papel de destaque. Além da Singeleza, foram usadas ainda as rendas de Bilro, Renascença, Filé e Labirinto.


Na cartela de cores, uma ampla variação do rosa, como o delicata e o grenat; além do azul e do verde Brasil, em tons mais românticos e pastéis, aos mais vivos e escuros. Estampas florais de efeito aquarelado, listras, Preto&Branco, cores fortes com composições monocromáticas, e mistura de estampas.


Há ainda as transparências – seja nos tecidos, como a organza em meio às peças, seja nos recortes vazados. E também uma estampa exclusiva, elaborada pela designer Cris Girollet. O “novo nude” ganhou uma linha inteira, demonstrando que é possível, sim, ser sexy com tons mais discretos.


Considerada um patrimônio cultural e histórico, a renda Singeleza pode estar com dias contados. A habilidade das rendeiras, muitas vezes repassada de geração em geração, está sendo perdida pela falta de interesse, por parte dos jovens, em aprender a arte. Para que isso não aconteça, o Centro de Artesanato Mineiro, com sede em Sabará, tem tentado estimular novas artesãs a produzir a renda.



Todas as fotos do Desfile da Água Fresca Lingerie estão disponíveis no facebook.
Continue acompanhando a marca: Instagram: @ÁguaFrescaLingerie  | Facebook: Água Fresca
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes