Minha experiência com o Smart Cabrio

Blog da Barbarela - Blog de Moda de Belo Horizonte

Fui convidada pela Minas Máquinas a passar um final de semana com o Smart Cabrio para conhecer, testar e dar minha opinião sobre o veículo. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que fiquei com o carro de sexta até segunda e sabe também que fiquei apaixonada por ele. Difícil foi devolver rsrs.

O Smart Fortwo Cabrio que eu testei tem o valor aproximadamente de R$75.000. Ele é conversível, automático e como o próprio nome diz: para duas pessoas!

O veículo tem 84 cavalos de potência e acreditem se quiser: É 1.0 mas anda muito! O legal do Smart Cabrio é que também é possível utiliza-lo no modo manual com a troca de macha no volante (estilo borboleta) e no cambio. O motor é Mercedes (nem precisamos comentar né?)

O painel do Smart Cabrio é muito bonito. Ele vem com um sistema interativo composto de: Rádio, Som, Vídeo, GPS, Reprodutor de Fotos e etc. Andando dentro do bairro ele fez aproximadamente 14,5 km por litro.

Blog da Barbarela - Blog de Moda de Belo Horizonte

Agora vamos as considerações: Ele é super fácil de dirigir, assim como todo carro automático ele não 'morre' e também não 'volta'. Também achei ele super forte para um carro 1.0. Quando olhamos no documento para verificar a potência, nada estava escrito e pensamos ser 1.6, quando na verdade era 1.0.

O carro dá segurança, mesmo sendo conversível porém algo nos chamou a atenção: o carro sente muito as imperfeições de asfalto, tais como buraco, elevação na pista e etc. Também notamos isso em alta velocidade (testamos com 100km/h em Via Expressa) dá um pouco de insegurança devido a essas imperfeições. O conforto do carro também é bem agradável, meu namorado tem 1,90 e coube perfeitamente dentro dele. Não dou nota 10 para o conforto devido a sentir esses atritos que o veículo tem com o asfalto.

Coisas de mulherzinha: Não tem espelho no quebra sol. Gente, é muito ruim pra mulherada não se olhar no espelho poxa :/ Pra sair, guardei a bolsa atrás do banco. Ficou super prático, e ficou escondidinha.

Blog da Barbarela - Blog de Moda de Belo Horizonte

Resumão técnico (feito com a ajuda do namorado - é claro)
Potência: 1.0
Cavalos: 84
Km por Litro: 14,5
Preço: R$75 mil
Conforto: 8 (0 a 10)
Estabilidade: 7 (0 a 10)

Blog da Barbarela - Blog de Moda de Belo Horizonte
Serviço: Minas Máquinas - Av Raja Gabaglia, 3100 - Bairro Estoril
Belo Horizonte - MG - Fone: (31) 3298-3888
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes