Jantar 5 Sentidos - Natura


Aqui em Belo Horizontes a blogosfera só se fala nessa jantar incrível que foi oferecido pela Natura na ultima quinta-feira dia 29/08/2013 no Imperador Eventos, comandado pela Chef Bel Coelho. O Jantar 5 sentidos Natura.

A ideia proposta é, aguçar os 5 sentidos que temos, paladar, olfato, visão, tato e audição. O olfato é o único dos sentidos que não passa pela razão, vai direto para o campo das emoções. Cheiros e perfumes nos levam a lugares, memórias e sentimentos. Os perfumes inspiram a vida, carregam sonhos e são, uma experiência pessoal e sensorial, que envolve todos os sentidos.

“Conseguimos traduzir os cheiros em forma de sabores e isso foi uma experiência maravilhosa. É incrível ver essa concretização. Até eu fiquei surpresa com o resultado final. As formas, texturas e aromas dos pratos remetem imediatamente aos conceitos dos perfumes Natura” diz Verônica - Perfumista da Natura.

Para inspirar e provocar cada um dos sentidos, foram escolhidos cinco marcas da perfumaria, que serão trabalhadas de forma sensorial e lúdica: Amó, Kaiak, Ekos,  Humor e Essencial.


Para a entrada, Bel Coelho e Verônica preparam um prato inspirado no Perfume Amó.
Uma salada composta de: ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante, avelãs carameladas com pimenta-rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patcholi e vinagrete de champagne.


O primeiro prato é uma referência ao perfume Kaiak.
Composto de Pescada amarela em crosta de noz-moscada com Spaghetti de pupunha e capim santo e molho de yuzu e algas.



Já no segundo prato, era remetido à Ekos. Mas antes de jantar, tivemos o prazer de presenciar uma apresentação incrível. Inexplicável!
Degustamos uma costelinha de porco cozida em baixa temperatura ao molho de priprioca, chutney de pitanga, purê de mandioquinha, farofa de castanha do pará com maracujá e ar de mate.


A Sobremesa que não fechou a noite foi inspirado no queridinho Humor.
Um prato lindo, colorido e delicioso foi composto de frutas vermelhas, creme de baunilha, sorbet de pêra, caramelo de cravo e pimenta do reino e cápsula de gengibre. Uma delícia!


Quem fechou a noite uma Infusão que remete ao perfume Essencial.
Uma brincadeira de muito bom gosto foi feita de cramberry e morango, limão e tangerina desidratados, flores brancas, lima da Pérsia e whisky


O convite para o jantar pedia um traje esporte fino, meu look é da Amicci e eu já contei sobre ele aqui.
Espero que tenham gostado de ver um pouquinho de como foi esse evento incrível. Aproveito a oportunidade para agradecer a Daisy, da Assessoria da Natura por sempre enviar os convites, mimos e presskit fofíssimos <3

Big beijo e até o próximo :*
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes