Renda-se!

terça-feira, julho 10, 2012


E é possível usa-la sem ser necessária uma ocasião glamourosa para isso. O Papo de Mineira trás pra vocês algumas dicas de como seguir essa forte tendência que tem tomado conta da mulherada, começando lá no tapete vermelho.


Para dar um ar mais ‘’natural’’ na peça, o truque é despojar a renda. Misturar uma blusa romântica de renda com um jeans mais descolado. Dê preferência as cores mais claras (o próprio branco, beges, rosa claro). Acessórios leves e delicados como brincos menores, pulseiras e colares mais simples, também ajudam a compor o visual diurno.

Looks de Renda Bárbara Olimpia
 Para não aparentar um look sensual e provocante, fuja dos exageros: nada muito decotado, nada muito curto! O uso de roupas com modelagens mais soltinhas é uma grande aposta para evitar a vulgaridade (blusas, saias e vestidinhos), mais compridas e com forro, é claro.


Muito é o que está permitido com o uso deste material, por exemplo, se em todo caso quiser usar renda preta de dia faça-o com uma saia curtinha casual de cor mais neutra, um vestido preto pode se combinar com botas estilo militar.


Para as gordinhas, deve-se evitar o uso de renda coladinha em qualquer hipótese, mais justas em baixo, pois dessa forma, ajudam a afinar a silhueta.

Looks de Renda Vovó Santa
Na meia calça rendada, a combinação é feita com vestidos, longos casacos, saias e shorts. Combinam com sapatilhas e botas. O alerta vai para aquelas que possuem as pernas grossas ou está acima do peso: deve-se investir em meias com ponto mais fechado.E para quem não quer mergulhar em um look rendado, pode optar por peças que possuam a barra da saia rendada, além de acessórios como bolsas e até calçados.


É ou não é pra se inspirar?

Shorts Vovó Santa
Cluteche Magias de Mulher
Unha Rendada

Leia também

  1. Adorei o post!
    muito legal as unhas de renda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, não é? Clique no link abaixo a foto para você acessar um post exclusivo sobre unhas rendadas!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Volte sempre!
      Beijinhos.

      Excluir
  3. onde vc comprou o vestido de renda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pedir pra Bárbara responder aqui. rsrsrs
      Ele é lindo mesmo!!

      Excluir
  4. Lindo as unhas rendadas, mas deve dar maior trabalho pra fazer né?

    http://detenisousaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente sou uma negação pra fazer unhas, mas para quem gosta e já tem uma prática, deve ser mais fácil. No link abaixo da foto da unha rendada há um post exclusivo ensinando como fazer! Dá uma checada.
      Beijinhos.

      Excluir