Conheça Itambé do Mato Dentro

quarta-feira, julho 18, 2012

Pedras, montanhas, florestas, rios de corredeiras e cachoeiras, cavernas e sítios arqueológicos compõem o cenário natural onde se localiza o município de Itambé do Mato Dentro. Encravada no alto da Serra do Espinhaço nos contrafortes da Serra do Cipó, a localidade é roteiro original da Estrada Real.
Sabe-se, por tradição, que este povoado foi fundado pelo Bandeirante Romão Gramacho, no final dos séculos XVII e início do século XVIII, nele permanecendo alguns anos, ocupado na extração de ouro. Ergueu na rua das cavalhadas uma capela dedicada a Nossa Senhora das Oliveiras, porem tal construção era coberta de palha, já tendo desaparecido seus últimos vestígios, hoje no local encontra-se a Matriz.
Por sua localização geográfica, os atrativos naturais são os mais cobiçados pelos turistas. As cachoeiras e corredeiras permitem aos mais aventureiros a prática do turismo de aventura.
A pousada:
Bom, a pousada que fiquei é simplesmente perfeita! Se chama Pousada Lava Pés. Fica bem no centro da cidade e próxima a riachos e cachoeiras.

Clique aqui para ir para conhecer um pouco mais da Pousada Lava Pés. A pousada tem Wifi, acessibilidade para deficientes físicos e muito mais! Veja preços, fotos, como chegar e muito mais no site da pousada!

Fotos:












Bom, espero que tenha gostado! O post ficou pesado porque tem muitas fotos, mas não queria deixar de mostra-las pra vocês... Enfim, quaisquer dúvidas só deixar um comentário aqui no Post.

Leia também