Dica: como aumentar seu pequeno quarto!

 
 A anos sofro com um quarto minúsculo. Sem espaço suficiente para uma boa cama e um bom guarda roupa, uma boa escrivaninha e algumas coisinhas a mais. Sempre me virei do meu jeito, mas demorei muito até procurar saídas para o meu sofrimento. Descobri então que com um baixo orçamento, podem-se fazer maravilhas em um cômodo pequeno, deixando-o com uma grande impressão de ter se tornado maior. Depois de uma pesquisa, ficam aqui algumas dicas para vocês que, como eu, querem maximizar o quartinho!


Primeiro passo:
Arrume toda a bagunça! Não deixe nada fora de seu devido lugar. Caixinhas são a melhor pedida para esconder suas coisinhas! Vale usar todo tipo de caixinhas! Desde as de madeira, às de palha.
Se você conseguir enxergar apenas alguns pedaços do piso, é muito provável que haja uma exagerada quantidade de móveis em seu quarto (se sim, reflita se todos eles são necessários, pois se não forem, você pode doá-los a quem realmente precisa). Um quarto que é mantido sempre limpo e organizado já dá a impressão de que há mais espaço!

Já se o seu quarto não cabe um armário que seja suficiente para guardar todas as suas coisas, aproveite o espaço debaixo da sua cama. De preferência, use cestos com tampa. Mantenha o lugar sempre limpinho! E para disfarçar, basta usar uma colcha comprida!

Segundo passo:
Opte por móveis que maximizem seu espaço. Para isso, é necessário tirar todas as medidas possíveis de seu quarto antes de comprar os móveis que irão compor o visual. Leve as medidas para o vendedor, pois ele irá ajudá-la. Obs: móveis redondos ocupam mais espaço, prefira os quadrados ou retangulares.

Opte por pelo menos alguns móveis da mesma cor das paredes. Eles se misturam em meio à parede, dando a impressão de não ocuparem espaço.

Terceiro passo:
Um quarto não deve ser feito para simplesmente dormir e trocar de roupa. Ele deve ser o seu refugio. Faça dele o seu mundo paralelo. E coloque nele tudo (quanto possível) que lhe deixe confortável. Tente colocar uma cadeira confortável (e fofa!) dentro dele, dessa maneira você poderá ter seu cantinho de leitura! E poderá usá-lo para escrever, quem sabe aquela cartinha para o seu amor? Com a privacidade que só o seu quarto oferece!


Quarto passo:
N-A-D-A de cores escuras em um quarto pequeno! Cores escuras podem te dar a impressão de estar em um cômodo ainda menor do que já é. Mas se você é louco por cores escuras, opte por usá-las nos detalhes, como nas almofadas, nas cortinas... dessa forma, você ainda conseguirá trazer um lindo contraste para o look de seu quarto. Em se tratando de  paredes e mobiliário fique com cores claras.

Mas se você insiste em ter uma cor escura nas paredes de seu quarto, faça o seguinte: pinte uma única parede de cor escura para criar a ilusão de profundidade. Com paredes brancas em contraste com uma só parede de cor escura adicionam um notável contraste no quarto pequeno.

Quinto passo:
Espelhos podem deixar seu quarto maior. Um espelho alto, apoiado contra a parede, adiciona dimensão a um quarto. Os espelhos também refletem as luzes naturais e artificiais, durante o dia ou a noite, deixando o quarto ainda maior.

Sexto passo:
Invista em prateleiras, cubos, nichos e organizadores. Através deles vocês vão conseguir deixar o quarto mais charmoso e mais aconchegante!




Tenho certeza de que você verá uma grande diferença ao colocar em prática todas essas dicas! Para ir até a loja online da Prati-k Utilidades que é parceiro aqui do blog, clique aqui :)
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes