Mulheres inteligentes, relações saudáveis.


Tudo é mais fácil quando se tem um manual para seguir. O livro ‘’Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis’’ do autor Augusto Cury abre um leque de informações que podemos – e devemos – nos apegar para, de fato, termos relacionamentos bastante saudáveis.

Um livro que apesar do nome, não foi feito somente para a mulherada. Este livro nos ensina a ter relacionamentos saudáveis em todas as situações, seja ela conjugal, seja ela estudantil, seja entre você e sua família ou seus amigos. Eu não definiria este como um simples livro, mas talvez como um manual para que possamos iniciar um ciclo de relacionamentos saudáveis. Um manual que nos ensina a teoria do Eu como autor de nossa história; um manual que nos leva a encarar nós mesmas, seja em uma mesa redonda, seja em frente ao espelho. Um manual que nos ensina o caminho da liberdade dos padrões de beleza, dos monstros que criamos.

Um manual que nos ajuda a entender como funcionamos; um manual que exalta a individualidade de nossas mentes belas e complicadas. Um manual que nos alerta aos erros capitais de uma relação doente como a ditadura do ciúme, a perda da admiração, a ditadura do excesso de trabalho e da insensibilidade, a ditadura da crítica excessiva e do medo da perda.

Um livro que retrata a vida de Maria, que, até então, ela só havia sido estudada ao longo da história pelo ângulo da religião.

Um manual que nos apresenta as leis fundamentais de uma relação saudável como a arte de investir em sonhos e torcer pelo outro, a importância do elogio, a arte de surpreender e a de agradecer, a arte de dialogar e de autodialogar.

Um livro que mostra como nós, mulheres, sofremos atrocidades ao longo dos anos e ainda sofremos hoje, em uma sociedade ‘civilizada’. Um livro que nos leva a encarar a criação de nossos próprios monstros, um livro que nos ensinam a assombrar positivamente nossos homens.

Eu realmente estou encantada. Encerro essa leitura ainda mais fã do Augusto. É o tipo de livro que deve ser lido como hobby, onde sempre poderemos extrair maneiras de nos tornar pessoas melhores.

E você? Já ouviu falar deste livro? Ou talvez de outros, do mesmo autor? Comente aqui e nos conte o que achou! 
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes