Vamos falar de Vôlei?

segunda-feira, abril 02, 2012

Olá meninas,
Hoje vim aqui falar da minha segunda paixão o Vôlei (pois a primeira é o futebol)...
No Brasil esse esporte tem crescido muito e com uma grande ajuda da Seleção Brasileira de Vôlei. E é super fácil de entender e claro você não para queta no sofá...


Agora vai ai uma explicação fácil e rápida de se entender:





Saque - É o fundamento que dá inicio a partida, pode ser feito por cima(flutuante, viagem ao fundo do mar) ou por baixo (simples ou jornada nas estrelas).
.
Recepção - Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador.
.
Levantamento - Acontece após a recepção, a técnica utilizada é o TOQUE e tem como objetivo preparar a bola para um ataque.
.
Ataque - O ataque é feito após o levantamento, a técnica usada para fazer o ataque é a famosaCORTADA e tem como objetivo "cravar" a bola na quadra adversária.

Bloqueio - Acontece após o ataque, é feito próximo a rede e com os dois braços erguidos e esticados. Tem como objetivo bloquear o ataque de forma que a bola caia na quadra adversária.
.
Defesa - Acontece após um ataque quando não o bloqueio não funciona, a técnica mais utilizada para fazer a defesa é a MANCHETE, porém, a defesa pode ser feita com qualquer parte do corpo, inclusive com os pés.


O Líbero
O Líbero foi criado com o objetivo de fazer a bola ficar mais tempo em jogo, já que ele é um jogador especialista em defesa e sua função em quadra é de defender.
Ao Líbero é permitido: substituir e ser substituido ilimitadamente; defender e levantar.
Ao Líbero é proibido: atacar; bloquear; sacar e levantar saltando após a linha de 3 metros.


Tudo bem que eu sei que isso não é a melhor coisa do mundo de se entender, mas vale a pena da uma lida e apreciar uma partida de Vôlei e ficar de olho nos Colírios Brasileiros...rs


Leia também

  1. Sempre achei lindo o esporte, mas nunca soube jogar :(

    http://detenisousaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria Clara, eu também não sei jogar viu, mas sou apaixonada com o esporte. volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sei jogar, hahaha. Mas o jogo em si é muito bacana. Quando os jogadores sabem jogar, é claro. Por exemplo: não sou muito chegada no vôlei feminino, acho meio ''fraco'', não de qualidade, mas pelo o fato de as meninas obviamente não serem tão fortes quanto os rapazes. Então o vôlei masculino já é mais ''forte'', sei lá. Não sei nem explicar. AMO assistir a seleção Brasileira jogar, mas também o vôlei do Sada Cruzeiro s 2 hahahaa sou clubista :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Laurinha, eu amor voley e sempre assitir, amo os jogos da seleção e claro do Sada, mas nunca fui muito com a Cara do Minas.
      Mas além de assitir de casa eu amo ir para a arena, é uma emoção gigante a torcida de voley e o jogo corrido. Um dia vai no jogo do Sada, para você vê. Beijos e volte sempre

      Excluir