A vez do Cardigã

Hola! Tudo bem com vocês, pessoal? :)
Então, quem aí já conhece ou tem cardigã?

O Cardigã é uma peça fundamental no guarda-roupas de qual quer um; de qual quer um mesmo, vai de crianças a adultos, ambos sexos! é uma peça curinga, que vai do clássico ao despojado. Complementa o look, naqueles dias de temperaturas amenas, ou até mesmo nos dias bem frios, mas claro, com um tecido mais grossinho.

Atualmente existem diversos modelos de cardigãs. As marcas atualizaram e fabricam hoje cardigãs bem legais, deixando vocês chic, sem parecer sua vovó ou vovô, rs.

Modelinhos femininos

Modelinhos masculinos


O cardigã surgiu em homenagem ao conde Jemes Thomas Brudenell, o general Cardigã. Ele comandava oficiais britânicos na guerra da Criméia, entre 1853-1856. A peça fazia parte do uniforme da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golf. A responsável pela propagação da peça no meio feminino, foi a diva Coco Chanel, nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.


Coco Chanel, usando cardigã



Eu tenho uns três ou quatro cardigãs.. não sei ao certo, mas eu prometo tentar ainda essa semana, fazer um look pra vocês, usando meu cardigã mais novo. Ele é verdinho, fofinho enfim.. vocês vão ver, rs :) Mas conta pra gente, vocês gostam da moda? Vão aderir ou já se entregou a essa tendência? ;p
Espero que tenham gostado! Um grande beijo pra vocês!
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes