Cuidado diferenciado com as mãos e unhas

sábado, março 10, 2012

Olá gatinhas, tudo bem com vocês? Vim aqui fazer um Especial para o Outono/Inverto.
Então, pelo titulo do post vocês já devem saber do que eu vou falar aqui né :]

" .. Mas espera aí Fran, ainda estamos no verão! "

Ok, eu sei que ainda estamos derretendo no verão, mas as tendências do outono/inverno já estão bombando, e eu não quero nem sonhar em deixar vocês desatualizadas né?!


Pois bem, a gente sabe que mesmo cuidando, tendo todo carinho e amor com nossas unhas, da pra perceber que no inverno elas querem toda essa atenção redobrada!
As cutículas se partem, forma feridinhas nos cantinhos da unha e sem falar na pele ressecada em! :s

Para evitar toda essa dor de cabeça, é legal (importante e essencial) hidratar bem as mãos; mas não é com qual quer creminho de pele não em galera! Olhem que bacana a dica da Ana Maria Gusmão - diretora da Sotareli Cosméticos - :

"Não adianta usar um creme de rosto ou de corpo nas mãos, por que cada parte do corpo tem uma textura diferente e diferentes graus de oleosidade. O cre
me para as mãos, normalmente é mais espesso , para que permaneça mais tempo agindo sobre a pele. Como usamos muito as mãos para diversas atividades, o creme deve ser mais emoliente para fixar-se mais na pele."

Separei alguns cremes pra vocês :) vou deixar o nome de cada um, pra ficar mais fácil de procurar quando forem comprar, ou até mesmo indicar a alguém. Vou começar com os creminhos para hidratar as cutículas:


1- Avon: Nail Expert 2- Granado: Cera nutritiva unhas e cutículas 3-Nutriline: Amaciador decutículas 4-Avon: Glicerina 5- Granado: Creme para cutículas


Agora os cremes para mãos
1- O Boticario: Creme para mãos 2- Nivea: Nutritivo 3-Avon: Mãos - Hidratante 4- Vasenol: Mãos e unhas

Obs: Os cremes 'Glicerina' e o 'Vasenol: Mãos e unhas' são bacanas pois são meios que 2 em 1; Hidratam as mãos e as unhas ao mesmo tempo! ;p

Então galera, para funcionar, é bem interessante começar todo este processo de hidratação já antes do inverno, pois quando o frio vier, estaremos já preparadas, 'unhamente' falando, hehe.
Eu já hidrato minhas unhas 2 vezes pela semana, com o creme 'Avon: Nail Expert' por dois motivos: Pelo importância mesmo, da hidratação, e pelo fato que comecei a não tirar as cutículas!

Então galerinha, espero que tenham gostado do post, e que seja útil pra vocês!
Um big beijo :*

Leia também

  1. Ai que bom! Acho que minha mãe também usa esse aí da Avon: Nail Expert... Eu também gosto muito da linha Nivea. Preciso de um urgente, principalmente por causa das feridinhas. Mas eu nem havia reparado que no inverno as coisas pioram, omg! rsrsrs

    ResponderExcluir