Tendência: Franjas

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Oi meninas tudo bom? Então, sempre foi e nunca vai deixar de ser tendência as famosas Franjas, que tanto nos dão trabalho e também nos orgulham. Quando a ideia é mudar o visual, a franja é a escolha de muitas mulheres. Além de dar um diferencial ao rosto, elas combinam com os mais variados estilos, pois existem tipos de franjas para todos os gostos. Mas antes de sair correndo para o salão, é preciso pensar bem e escolher com calma o tipo de franja que combina com o formato do seu rosto para não haver arrependimentos depois.
 A franja pode mudar o visual da pessoa, mas tem que ter bastante cuidado ao efetuar o corte... e o mais importe, NUNCA corte você mesma a sua franja :)

 

Rosto Quadrado: Mulheres com o rosto muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Rostos retangulares e longos combinam com franjas na altura dos olhos e de preferência bem desfiadas. Evite a franja reta.

Rosto Redondo: Assim como mulheres de rosto quadrado, o ideal é optar por franjas mais longas que harmonizem as formas, de preferência na diagonal repicado nas pontas.


Rosto Oval: Este formato de rosto se enquadra muito bem nas franjas. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas retas ou laterais dão a impressão do rosto não ser tão longo. Qualquer tipo de franja combina, desde as mais curtas e retas até os franjões.

Rosto Triangular: No rosto triangular a mandíbula é muito evidente, a testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Sendo assim, o tipo de franja que combina com este formato de rosto, dando charme, valorizando os traços e suavizando a evidência da mandíbula são as franjas retas, logo acima das sobrancelhas.

Rosto Longo: Mulheres de rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois dão impressão de diminuição no comprimento do rosto.



Entenda como é feito cada corte de franja

Franja Desfiada: Os fios podem ser desfiados em todos os formatos. Isso ajuda a suavizar o movimento, dando um ar mais moderno para a franja.
Franja Cheia: É farta e esconde totalmente a testa, começando do meio da cabeça. É uma ótima opção para quem possui bastante cabelo.
Franja Desestruturada: É um tipo de corte que combina para quem usa franja longa e desfiada, pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.
Franja Falsa: É um tipo com poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja. 

Se inspirem. Beijones

Leia também