Roer pra quê?!



Roer as unhas é um hábito comum, que deveria ser evitado. Normalmente, roer as unhas indica tensão, nervosismo, impaciência, fome (...), deixando assim as unhas curtas, fracas e feias!

Antes de começar, dou à palavra à Wikipedia:
Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente.

Efeitos colaterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.
Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.
Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.
Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.
Este vicio, como qual quer outro, é bastante dificil de ser controlado.. mas se você esta decidida a parar de vez em roer as unhas, se ligue nas dicas do Papo de mineira pra vocês :)

Deixar as unhas sempre feitas, com esmaltes e cores que te agradam. Você acaba se controlando vendo suas unhas tão arrumadas e com vida. Mas se mesmo assim não adiantar, a unha postiça é uma grande aliada!
Manter um chiclete (bala e outros) na boca, pode ajudar a vontade de roer passar!
Os Inibidores é um dos principais aliados para quem quer parar com a mania. Eles não fazem nenhum milagre, mas tem aquele gostinho ruim, que não deixa você ficar com o dedo na boca! Infelizmente, algumas pessoas acabam acostumaram com o gosto, e não conseguiram parar!

Os inibidores custam, em média, de 2,00 a 20,00 reais.

É sempre bom investir nos fortalecedores. Eles são ótimos aliados para suas unhas crescerem fortes e saudáveis. Sem contar quanto elas ficaram lindas!

Para parar de roer as unhas é preciso ter força de vontade e empenho. Então, se você deseja ter aquela unha linda, grande e forte, tira já este dedo da boca e dê um xô nessa mania
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes