Futebol: rápido e facil

segunda-feira, janeiro 16, 2012


Olá Meninas,
Quantas vezes vocês já escutaram a celebre frase: “Mulher não entende de futebol”?
Mas por que não podemos entender, aprender ou simplesmente gostar?
Esse mundo da bola não é um privilegio somente deles não, pois existem mulheres que entendem e ate jogam melhor que muito homem por ai.
Mas se você é ainda não entende e morre de vontade de saber sobre esse mundo da bola, a hora é essa. Agora você vai poder acompanhar, dar palpite nas partidas e ate falar sobre o tão temido impedimento...rs.
Agora não há mais desculpas, meninas… aqui vocês encontrarão tudo, inclusive para, discutir com seus parceiros a atuação deste ou daquele jogador contratado recentemente pelo seu time.
Vamos então começar pelo “básico”. A partida é disputada por duas equipes e cada uma com onze atletas em campo, sendo que um deles é o goleiro. Em partidas oficiais, cada time tem direito a três substituições durante os noventa minutos de jogo (dois tempos de 45 minutos e um intervalo de 15 minutos), ou seja, trocar qualquer jogador por um que está na reserva. No banco dependendo da partida pode ter de três a sete jogadores no bando de reserva.
E não podemos esquecer-nos da questão de segurança, as regras proíbem que os jogadores levem para dentro de campo objetos considerados perigosos (colares, brincos, anéis..etc) ou que fique dentro de campo sangrando, logo tem que ir para as laterais para conter o sangramento. Todo jogador só pode entrar em campo com o uniforme completo (blusa, calção, meião, caneleira e chuteira).
Uma coisa é verdade, escanteio, lateral e impedimento não são sinônimos. É ate engraçado o quanto confundimos o três, mas vamos tentar esclarecer e sem deixar dúvidas: Um jogador só estará em posição de impedimento quando ele estiver mais próximo da linha de meta adversária do que a bola e o penúltimo adversário (isso porque o último é o goleiro). Mas se ele receber a bola diretamente de um tiro de meta (quando a bola sai de campo e o goleiro vai repor a bola, a partir do chão), de um arremesso lateral (toda vez que a bola é recolocada em campo após sair pelas linhas laterais) ou de um tiro de canto (o conhecido escanteio, quando o time que está na defesa tira a bola de jogo chutando-a para a linha de fundo), aí, não haverá impedimento.
Bem, sei que tudo parece uma confusão só. Um monte de regrinhas, detalhes… Até cansa!!! E confunde mesmo, eu sei. Mas o bacana é que agora você só vai continuar sem entender de futebol se quiser.




Imagens: http://mentirinhas.com.br/
Espero que tenham gostado e aprendido algo. Um beijo.

Leia também

  1. Amei o post... Vou assitir futebol com o meu namorado

    ResponderExcluir
  2. Olá Lívia, adorei sua explicação. Ficou fácil e tranquilo de entender esse mundinho da bola. Agora é só sentar na frente da TV e assistir futebol com meu pai e meu irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gostou Jaqueline. o bom é saber que o texto vai lhe ajudar a falar sobre futebol com o seu pai e irmão :)

      Excluir
  3. quero vê meu namorado implicando comigo agora, pq eu não sei de futebol. Amei a explicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilinha, todo namorado implica quand a gente quer assitir futebol com eles e fica perguntando sobre as regras. agora fica mais facil de entender e de conversar...rs :)

      Excluir
  4. aff que post sem noção!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá marta, bom saber que você achou sem noção o post. Gostaria que você desse sua opinião sincera e não colocasse uma critica que não seja construtiva

      Excluir
    2. minha opiniao é q ngm quer saber de futebol se agent qiser agente assiste na globo isso aqi e blog de moda e pra nos aprender de moda!!

      Excluir
    3. Marta, sua opinião é importate sim. e sim este é um blog de moda, mas por que futebol não pode fazer parte da moda em? mas não tem problema em assitir a Globo para vê uma partida de futebol. Sua opinião é sempre importante em nosso blog, pois nós fazemos para as leitoras. :)

      Excluir
  5. Bem falado Lívia, gosto muito de vir aqui no blog.
    =*

    ResponderExcluir