Lu Alone, até aqui. | Sorteio

Foi num pocket-show da cantora teen Lu Alone, que a escritora e jornalista Sabrina Abreu decidiu fazer um livro sobre a trajetória "até aqui" da menina-moça. A biografia "Lu Alone: até aqui" rendeu lançamento na mega-store da Leitura do Pátio Savassi, na sexta-feira, dia 18 de novembro, com direito a vários fãs, autógrafos, show ao vivo e muita emoção.
Com dois livros na bagagem – “Meu Israel” e “Estados Unidos”, Sabrina recebeu uma proposta desafiante da editora com quem tem contrato: escrever sobre adolescentes. A autora nunca havia transitado por este ramo antes e não tinha idéia do que fazer. Foi quando Luciana Alone Pereira, a Lu Alone, surgiu em sua frente. “Eu não conhecia a Lu, mas desde o primeiro momento fiquei impressionada com o jeito dela de se relacionar com as pessoas. Apesar de muito jovem, ela é uma artista de verdade, com um belo futuro pela frente”, contou.
Assim que Lu e sua família aceitaram a proposta da escritora foi meio caminho andado. Sabrina optou por fazer um recorte da vida da cantora dos, 15 aos 18 anos (idade atual), época, na opinião da autora, que mais interessa aos fãs e diferencia Lu das outras meninas.
Para construir a biografia, a autora fez muitas pesquisas e entrevistas, e teve uma ajuda especial da jovem - "ela me deu o diário dela, confiou em mim. E enquanto eu estava lendo o diário, achei umas coisas muito fofas e quis colocar nas palavras dela". Para conseguir isso, Sabrina combinou com a editora que, quando ela escrevesse, a letra seria normal - de imprensa, e nas palavras da Lu, a letra seria cursiva.
A narrativa ocorre de maneira não-linear e suas 150 páginas contam com trechos de seu diário escrito nos últimos três anos, letras de músicas - em inglês e português, além de dezenas de fotos da família e amigos,  apresentações, viagens, entrevistas, encontros com outros músicos, etc.
A Escritora
Apesar de sempre gostar de ler biografias, Sabrina nunca havia pensando em fazer uma. Hoje, se dedica seriamente a um romance, que escreve desde 2007 - deixado de lado por passar os outros livros na frente.
A autora recentemente lançou "Estados Unidos", uma narrativa de viagem (assim como "Meu Israel"), sobre a relação de brasileiros e pessoas de outras nacionalidades, com diferentes cidades estadunidenses. O livro conta com entrevistas de personalidades como o artista plástico Vik Muniz, e Seth Kugel, colunista de viagens do The New York Times, além do humorista Rafinha Bastos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UPDATE: RESULTADO DO SORTEIO:  Lorena Franco - @loohfranco link do sorteio http://t.co/UhHZ4n2P

Está a fim de ganhar o livro da Lu Alone “Até Aqui”, autografado pela cantora, e pela autora Sabrina Abreu que conta a trajetória da jovem cantora mineira que, em 2010, teve o segundo álbum mais vendido pelo selo Slap da gravadora Som Livre?

Siga meu profile no twitter: @BarbaraOlimpia
dê RT na seguinte frase:  "Sigo a @BarbaraOlimpia e quero ganhar um livro autografado da #LuAlone http://kingo.to/Ulc "

Dicas:
A quantidade de RT's não interfere no resultado do sorteio.
Não se esqueça de postar com o link, pois é através dele que o sorteio será feito.
O livro será enviado via correios. Tem que morar ou ter alguém que receba aqui no Brasil.

Pronto, o sorteio foi lançado e o resultado será divulgado dia 15/12/2011 no meu twitter através do sorteie.me .

Participem, um beijo.

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes